A Gaja passar um fim de semana a Cáceres e a Badajoz!

No início do ano, Gaja e o seu macho fizeram um pacto de que todos os fins de semana que seja possível, será para fazer uma escapadinha até algures.
Aproveitei então um congresso na Figueira da Foz no fim de semana passado para apanhar a IC8 e ir até à cidade onde o macho trabalha. 
Fazer o percurso Porto-Figueira pela autoestrada é piece of cake. O mal é mesmo fazer toda a IC8 com as suas curvas e contra curvas, os seus camiões a andar em marcha lenta... Ou seja...3/4 de depósito de gasolina e 360 Km foram queimados na estrada.

Uma noite passada na casa do macho, no dia seguinte fizemos-nos à estrada em curva e contra curva até chegar à fronteira e só depois rectas até mais não, até a mítica cidade de Cáceres, capital da Extramadura, cidade património Mundial. 

Cáceres é uma cidade muito bonita. Fez-me lembrar bastante aquelas cidades do Norte de Itália pelas ruas apertadas e edifícios em cor de barro. Tudo respirava a cidade medieval.



O que gostei em Cáceres:
- passear de mão dada pelas ruas e praças cheias de gente
- As tapas da Tapearia Bos
- As tapas do Perhaps
- As tapas em geral (que eu gosto muito de comidinha)
- A loja física da Primor

O que não gostei em Cáceres:
- Terem me pedido 4€ para entrar na catedral. Nem no Vaticano que é Vaticano paguei qualquer cêntimo, não iria deixar 4+4€ para ver uma igreja.
- O hotel: bem localizado na verdade, mas todo ele em si era foleirote.
- Dificuldade em arranjar estacionamento


No entanto, é uma cidade que recomendo visita. 

Aproveitamos também, a descemos até Badajoz que não está muito diferente desde a última vez que lá estive. Fiquei com pena de lá ter ido a um domingo onde praticamente tudo que é espaço comercial estar fechado nomeadamente o meu precioso El Corte Inglês...


Adoro escapadelas assim. Adoro ♥♥♥♥♥♥♥ 

Comentários

Mensagens populares