Então Gaja... qual é o produto de maquilhagem em que investes menos dinheiro?

Essa é fácil: máscara de pestanas.


É para mim dos produtos que mais sensíveis, logo correm risco de se estragar mais depressa.

Compro as máscara de pestanas e por norma coloco uma etiqueta na caixa sobre o dia em que foi estreado. Desta forma, evita se que se use produtos. 


Não há muitos anos, a sra minha mãe tinha apenas uma máscara de pestanas. Comprava recargas de tinta para máscara de pestanas numa drogaria em Guimarães e achava ela que estava a poupar bom dinheiro com essas recargas. Sim, essas recargas ainda existem.

Ao fim de um bom tempo, começou a desenvolver um quadro de alergia ao produto, o que lhe deixou os olhos mais vulneráveis a desenvolver uma conjuntivite. E foi de olhos inchados e de óculos de sol que ela apareceu nas fotos da minha comunhão solene. 

E foi assim que ela lá recorreu a uma boa perfumaria onde comprou uma máscara de pestanas de qualidade decente. E desta maneira aprendeu que este tipo de produtos deve ter uma validade de 3meses e sem qualquer escrúpulo é para deitar fora.

Sendo assim, todas as minhas máscaras de pestanas aguentam 3 meses em casa desde então.
E não percebo que haja gente que esmifre ao máximo com soro fisiologico e banho maria só para que este produto dure mais tempo. Está gasto, está gasto e ponto.

E claro, não vou gastar 30 euros num produto que vai durar tão pouco tempo. Desta forma, optei por comprar as máscaras de pestanas da Essence, Catrice ou as da Kiko quando estão naquela maravilhosa promoção de 3.95€. E tenho sido muito, muito feliz com essas marcas.

Quais as máscaras de pestanas acessíveis must have na bolsa de qualquer gaja que tem amor aos seus olhos e aos seus cílios?
Aqui segue a lista, sem ordem de preferencia, pois são todas muito, muito boas

1. Glam & Doll (Catrice) 4.5€

Além de dar efeito de um belo pestanão, pinta muito bem as pestanas, dando um efeito de preto bem demarcado. As minhas pestanas são praticamente brancas, logo agradecem tão belo efeito


 2. The False Lashes Mascara (Essence) 2.79€

Esta gama é das mais acessíveis que tenho e costumo comprar com frequência. Por norma, uso as duas ao mesmo tempo e o efeito é lindo, lindo, lindo
 3. Kiko Extra Sculpt Waterprof Mascara (3.95€ em promoção na Kiko)

Eu confesso: de uma maneira geral os produtos da Kiko não me convencem muito. A qualidade deles, pela minha experiência não é das melhores e carece da existência de um produto que realmente marque pela diferença, já que todos são razoáveis ou mediocres.
Mas esta promoção que volta e meia a Kiko lança tem sido uma excelente oportunidade de experimentar as suas máscaras de pestanas. E esta é uma das minhas mais queridinhas pelo efeito na pestana e pelo facto de ser waterproof. Como o efeito é tão bonito, não lhe aplico outras máscaras sobrepostas nem tão pouco recorro a primers. Compraria pelo preço normal? não creio. Como disse, três meses é a validade que dou a este tipo de produto... Mas...Well done Kiko!.


4. Lash Princess (Essence) 4€

Toda a mulherada que frequenta grupos de maquilhagem ou já comprou ou já se sentiu tentada a comprar estas meninas. São realmente dos produtos que valem a pena da marca. E não há muito mais para se dizer. O unico ponto negativo é talvez o facto de não ter sido lançada nenhuma waterproof. 

5. Unmeasurable Lenght Kiko (3.95€ em promoção)

Da última vez que fui à Kiko comprar a Extra Sculpt, estava estava esgotada. Segui a sugestão da vendedora e trouxe esta.
Não é melhor que a Extra Sculpt, tampouco não é pior... Marca pela diferença o tipo de aplicador que é em silicone, todo maleável. 

 Menção Honrosa

Lash Primer PS (Primark) 0.10€

Sim. Comprei várias unidades por 10 cêntimos.
Dá grande volume e dá grande aumento aos cílios.
Estou satisfeita com a qualidade.





Comentários

Mensagens populares