Prenda final de curso bem atrasada- recebido do Brasiuuuuuu

Prometi a mim mesma que 2018 e 2019 e por aí adiante serão anos de contenção de despesas já que investi uns bons milhares de euros em coisas importantes. No entanto, o meu espírito de makeup junkie deu pulinhos de alegria quando a minha tia-avó R. que vive no Brasil e que veio a Portugal passar o período de Natal, trouxe uma prenda para mim a mando da sua filha. 
Para quem não sabe, a minha prima B. além de ser advogada em São Paulo, é também uma youtuber relativamente conhecida no Brasil pelos seus tutoriais de maquilhagem (não chega aos pés da Camila Coelho ou Alice Salazar, claro, mas mesmo assim safa-se muito bem a ganhar uns trocos sem precisar de pedinchar, nem criar blogs ou grupos no facebook sobre o tema).  Tem neste momento uns 45 anos e o seu público no youtube é mais virado para mulheres mais maduras. 

Das memórias que tenho dela, lembro-me de eu ter uns 8 anos e ela ter ficado na minha casa na aldeia e posteriormente na minha casa na cidade durante uns dias. O seu objectivo era essencialmente conhecer Portugal de lés a lés e alguns países europeus de mochila às costas durante o Verão. Trouxe-me um CD do Eros Ramazotti de Itália.  E lembro-me do gigante necessaire onde trazia imensa maquilhagem do Brasil e que ainda ficou mais cheio com maquilhagem francesa. Ao pé dela, a minha mãe e a minha  eram umas pobrezinhas no que respeitava a produtos de beleza. 

A B. há alguns anos prometeu-me enviar uma boa prenda quando acabasse o meu segundo curso, coisa que só aconteceu muito tempo depois, tendo aproveitado a viagem da mãe para me entregar a tal esperável prenda. Quem disse que não vale a pena estudar?


1. Hourglass Ambient Lighting Edit Unlocked

Hourglass Ambient Lighting Edit Unlocked


Confesso que a marca Hourglass era praticamente desconhecida no meu universo de Makeup Junkie até ao início deste ano. Nunca vi à venda em Portugal, acabei por ver à venda alguns produtos em Paris em Maio passado e achei no geral tudo estupidamente caro. Esta paleta custa 80 dolares! Cerca de 75€!  Daria eu tanto dinheiro? Nãaaaaao.
Esta paleta de iluminadores veio sem caixa e um bocadinho usada para não haver chatices no aeroporto. É bonitinha mas não a considero maravilhosa. Alguns dos iluminadores são praticamente glitter e eu não acho grande piada a isso. :(


2. Marc Jacobs Brush

The Face I, The Bronze, The Conceal by Marc Jacobs

Tenho grande carinho pela marca, especialmente quando me enviou no ano passado um dos perfumes para que se quisesse o promovesse e um convite para um evento em Madrid pelo Natal que iria coincidir com a minha estadia em Sófia. 
Nunca cheguei a escrever nada sobre o Decadence, mas é sem dúvida um perfume que vale a pena qualquer mulher ter. 

Nunca fui muito picuinhas com os pincéis que compro. Regra geral ou compro Real Techniques ou Jessup ou até de marcas desconhecidas do Aliexpress que as youtubers elogiam. Gosto particularmente de pincéis de cerdas naturais (sou a Cruela De Vil, deal with that!). Nunca pensei em gastar uma exorbitância neste tipo de produtos. E quando consultei o site e vi que cada um destes pincéis ronda os 40 e 80 dólares., isto é entre 35 e 70 euros cada, pensei que esse dinheirinho daria para umas boas dezenas de conjuntos de Jessup ou umas paletinhas jeitosas, ou uns livrinhos sobre filosofia.... 


Além disso, recebi uma caixinha de Garotos que desapareceram como manteiga em nariz de cão cá em casa...

Estou muito, muito contente com as minhas prendas recebidas este ano. 
Talvez seja a prova que sou uma pessoa boazinha e porreira e daí merecedora destes miminhos inesperados.

Valeu B.! ❤❤❤❤❤❤❤

Comentários

Mensagens populares