Eyeliner gel Waterproof It style- A Review

Durante o mês de Outubro, a loja da ItStyle da Póvoa de Varzim tentou a todo custo livrar-se de todo o stock de produtos, com descontos simpáticos.

Tenho casa de praia na Póvoa e muitas vezes nos meus passeios pela Rua da Junqueira entrava na loja à procura de alguns produtos e novidades.
E nunca apareceram as desejadas novidades nem os produtos que tanto ambicionava comprar (refiro-me à paleta de contornos, à base coverstyle com o meu tom e ao baton líquido nº1)
"Passe cá na proxima semana ou se quiser, podemos enviar para sua casa", dizia a gerente, que era um fofinha.
Passei várias vezes e nunca apareceram. Pena.

Seja como for, tenho sentido que ultimamente aquele sururu sobre esta marca tem desaparecido. As vendedoras têm estado caladinhas e tem-se ouvido falar que várias lojas fecharam portas.  São os produtos assim tão bons? Serão demasiado caros em comparação a marcas do género (falo da Kiko e da Flormar)? Talvez.

Portanto, a ItStyle Póvoa de Varzim estava prestes a fechar portas. E eu tentei redimir os meus pecados por lá ter comprado apenas uma coisa ou outra, encomendando então vários produtos para que fossem entregues por CTT.

Além de um lápis, de uma base em pó, encomendei o eyeliner em gel da ItStyle.
Tenho um semelhante da MAC, um da Essence e um da Inglot. Será o da It Style o meu proximo queridinho???



Ao abrir a caixa, notei que o frasquinho é muito mais pequenino que os restantes eyeliners em gel que tinha na mesa. A consistência é dura, quando aplicado pincel chanfrado de sobrancelhas sobre o produto. E isso contraria o que fui lendo das reviews de outras pessoas. Estará o produto estragado?

Utilizo então um pincel mais fininho e mais mole e ao contrário do que se passa noutros eyeliners, eles fica espalmado como se fosse uma esfregona, por cima do produto... 

Isto está a correr mal, It Style.

Tentei não aquecer nem aplicar soro nem nada que se parecesse para que não alterasse a fórmula.
Como vejo que só consigo ter produto no pincel chafrado de sobrancelhas da Real Techniques, vou utilizar então esse pincel.
Não gosto de usar este tipo de pinceis e não estou a gostar do produto. 

Com produto já no pincel, aplico-o então na pálpebra superior...

O produto aplica-se fácilmente, é bem pigmentado.
No entanto não fica aquele preto demarcado e dramático como consigo com o eyeliner da Inglot por exemplo. Fica cinza escuro e não preto.

Quando apliquei água termal na zona dos olhos, o produto não "derreteu". Manteve com exactidão as linhas desenhadas. Boa ItStyle!

Ao fim de uma tarde, já prestes na hora de dormir, fui desmaquilhar-me. 
Apliquei água micelar da Corine De Farme num olho para tentar retirar o produto e realmente não foi fácil retirar. No outro olho, retirei com um desmaquilhante bifásico da Avon e aí sim, sem grande esforço, lá saiu o produto. Well done, It Style.

A minha review:

A favor:
O preço foi relativamente acessível (cerca de 6.50€)
Realmente Waterproof
Depois da dificuldade em aplicar o produto no pincel, é de fácil aplicação no olho. 


Contras:

Não é de todo um produto que recomendo. Duro, dificil de retirar do frasco, só consegui utilizá-lo graças a um pincel que nõ é propriamente para esse efeito.
Não é realmente aquele preto dramático. É assim mais para o cinza
Não vai ser fácil encontrar lojas físicas ItStyle. Estão todas as fechar. Será o princípio do fim como aconteceu com a Wycon em Portugal?






Comentários

Mensagens populares