E já estão a caminho de casa...

As novas paletas da Beauty Glazed!

Tenho a sorte e o privilégio de ter adoptado como irmã de coração a Bihter, uma turca neste momento a viver na Noruega, que conheci na minha reencarnação passada (mentirinha, conheci-a em Orgasmus Erasmus há muitos anos atrás), e que é a verdadeira It Girl, a verdadeira Blogger numa língua que não percebo nada, uma verdadeira cientista, a verdadeira tudo. 
E como It girl que é, foi obrigada a fugir da Turquia, país que não visita há mais de três anos por divergências políticas e sociais sob o risco dela e do marido serem presos...

Como It Girl que é, as coisas que vai recebendo e que não vai querendo, envia aqui para a sua  pobre irmãzinha portuguesa, que retribui com ovos moles e outros quitutes portugueses assim como com produtos que não uso. É justo. É muito justo. É justíssimo
A ultima prenda recebida dela, foi em Agosto, quando me enviou uma paleta da Tarte, a Swamp Queen (ela não gostou, eu gostei, mas tenho muitas com tons parecidos, e como está nova, vou dá-la ao meu namorado para que ofereça no Natal a alguma das suas primas).

Esse tipo de trocas tem sido mais vantajosa para mim do que para ela. Verdade, verdadinha. Adoro fazer compras online, mas sempre que tenho que encomendar coisas dos EUA, fico sempre com medo de ficar com os produtos retidos na alfandega. A Noruega, tem um sistema muito mais permissivo, logo são mais flexíveis no que respeita a entrada de produtos vindos do EUA. Sortudos. 

A última vez que estivemos juntas, foi pelo Natal em Paris, na festa da Guerlain, festa que arranjei convite por intermédio de uma prima minha trés chic (como diria o Dâmaso) que trabalha na Guerlain junto à Place de Vendome. Desde então, só trocamos mensagens pelos Whatsapp.

E estava eu a curtir o meu fim-de-semana no Algarve quando recebi uma mensagem dela no Whatsapp sobre as novas paletas da Beauty Glazed que sairam esta semana. Sim, ela, apesar de It girl, também gosta de pechinchas. 
Usei então a aplicação para aceder ao AliExpress e realmente vi as novas meninas, enfiei logo no carrinho de compras e que efectuei assim que pude o pagamento. 

São portanto, dupes descardas das novas paletas da HUDA Beauty. 


Perfect Eyeshadow. Beauty Glazed 4.30€. AliExpress

A primeira paleta, inspirada na recém lançada The New Nude Palette. Não me parece ter tons iguaizinhos, já vi outras dupes se calhar com tons mais semelhantes, mas esta foi extremamente barata: 4.30€. Por esse preço não compraria uma paleta foleira da Catrice. Como foi lançamento esta semana, logo não há ainda reviews, aposto que o preço vai aumentar imenso. Isto se realmente a paleta tiver qualidade, claro. 



Neptunus, Beauty Glazed 2.80€. AliExpress

Uranus, Beauty Glazed 2.72€. AliExpress.

Comprei estas duas paletas, existindo outras três do mesmo género. As outras três eram em tons terra, alaranjados ou rosados. E eu tenho aos pontapés esses tons noutras paletas. Resolvi dar uma chance as estas duas paletas por serem em tons frios. O azul e o verde ficam sempre bem, apesar de até à pouco tempo ter sido demode . São então dupes da Obsessions Palette Sapphire e Esmerald da HUDA BEAUTY, que custam cerca de 27 dolares cada. Pelo preço que custaram, mesmo que sejam foleiras, não chorarei muito o dinheiro gasto.  


Na verdade, não tinha a mínima intenção de comprar as HUDA. Tenho uma, que até gosto, mas não vejo a necessidade de gastar tanto dinheiro num tipo de produtos que uso e abuso, canso, guardo na escuridão da gaveta, depois ou deito ao lixo ou dou a alguém que das duas, uma: ou fica maravilhado, ou fica naquela de "tens tanta merda, não fazes mais que a tua obrigação". 

Começo a chegar à conclusão que não me compensa este tipo de esbanjamento de dinheiro. Se posso ser feliz em comprar paletas boas de 5€, para quê gastar 60€ numa semelhante? Afinal de contas, não sou maquilhadora, nem algo do género... Uso em mim e só em mim e não sou pessoa de grande gabanços. Não tenho tudo que amo, mas amo tudo o que tenho.

Sim, ando a ligar o esmiframometro. Isto de, aos 31 anos, comprar casa no Algarve, carro em 2017 e outro em 2018 pro meu partner no crime e de estar a dias de fechar negócio para outra no Algarve, onde de depois de ser restaurada, mobilada e decorada  vou depenar  com arrendamento local a preços absurdos compatriotas e gringos que ambicionam passar uns dias no centro de Portimão, está-me a fazer pensar que está na altura de evitar em gastar dinheiro em coisas inúteis. E de começar a amealhar para a colecção de pinceis da Marc Jabobs que quero ter ainda este ano, claro :D

Comentários

Mensagens populares