Kat Von D Fetish, a Review

A vantagem de viver numa cidade perto de Espanha, faz com que seja mais fácil conseguir novidades que aqui em Portugal são tiradas a ferros e a partos assim para o complicado.

E desta vez fiz-me à estrada até Badajoz, onde fui gastar um vale de 100€ que me ofereceram no início do ano, em comprinhas no ElCorte Inglês.

O objectivo: comprar roupa e se possível ver novidades na maquilhagem.

E pronto, lá estava o pré release da nova paleta da Kat Von D no expositor. A Fetish, lançada no States no mês passado, já se encontra à venda em Espanha. 

Não sou grande fã da Kat Von D  pessoa, principalmente desde que houve aquele grande conflito com o Jefree Star. E estes dias, ganhei uma certa antipatia pelas suas ideias sobre anti-vacinação. Seriously Kat???

No entanto, tiro o chapéu como criadora de produtos de maquilhagem. A Shade + Light Contour Palette é a minha paleta de contornos em pó favorita de sempre e o baton líquido Lolita 2 foi o meu queridinho até o ter perdido num Sunset no Algarve. 


Sobre a paleta. Paguei cerca de 60 e poucos euros, o que considero uma paleta cara. Mas o vale de 100€, seria uma espécie de oferta antecipada de Natal de mim para mim .

O exterior da paleta é lindíssimo. Gosto imenso do toque de couro e do relevo, o que dá o aspecto de uma embalagem de boa qualidade.
No entanto, considero de espessura, um bocadinho fina, o que a torna frágil. Pelo tamanho da paleta, parece que a consigo dobrar facilmente. 

foto do  site



Quanto às cores,  as cores são um bocadinho diferentes das paletas que estão a ser lançadas ultimamente de outras marcas. São cores mais vibrantes, um bocadinho mais festivaleiras, menos romanticas.

O interior da paleta é de cartão muito, muito foleiro. Penso que gastaram imenso dinheiro no design exterior e pouparam no que realmente interessa. Ao abrir a caixa, dada a qualidade do cartão, parecia que se tratava de uma paleta usada, tal a quantidade de pó de sombra que se encontrava espalhada. 
Não é também lá muito ergonómico juntarem tanto as sombras umas das outras. O azulão Obsession juntou-se ao amarelo Sex e ficou ali uma grande trampa. 





Em relação aos swatches:





Fiquei apaixonada pela qualidade das cores, da consistência das sombras. 
Não se nota muito bem, mas os matte são extremamente bem pigmentados. Os shimmers são fortíssimos.

No entanto, quando aplicadas com o pincel, a qualidade diminuiu um pouco. Algumas das sombras simplemente não funcionam bem quando utilizo o pincel, ora porque parecem ser mais poeirentas, ora porque são dificeis de espalhar.

Mas Gaja, se não tivesses o vale para gastar, comprarias esta paleta?
Provavelmente não. De uma maneira geral, a qualidade é muito boa e é uma paleta bastante versátil. Mas não sinto que seja uma paleta perfeita para o preço exorbitante. Nem tão pouco usável para a maioria das mulheres pelas cores que apresenta.


E pronto.

Vou usá-la até me cansar dela.


Avaliação d'A GAJA: 7/10

Comentários

Mensagens populares