Já Chegou, já chegouuuuu! Focallure, Sweet as Honey!

E passado cerca de 3 semanas da encomenda, eis que chega à minha caixa de correio!


A Focallure, é uma marca Made In China, que tem sido cada vez mais popular entre os amantes do AliExpress, porque é realmente boa. E quando digo boa, digo REALMENTE BOA, porque tenho excelentes termos de comparação. 

É extremamente acessível, diz na caixa que é cruelty free, e na embalagem tem algo a que dou muito valor: data de validade.

Esta marca seria mais que perfeita se pudesse entrar em grande no mercado europeu em grande estilo, mas infelizmente há muito cepticismo no que respeita a qualidade dos produtos vindos da China. Honestamente, e volto a repetir o que escrevi talvez em posts anteriores, sinto-me perfeitamente confortável em usar algumas marcas chinesas (digo Focallure, Ucanbe, IMagic, Magic Halo, Beauty Glazed, O Two O, Dragon e Popfeel, pelo menos estas marcas eu tenho testado e amado alguns dos seus produtos). Tão confortável como usar Chanel, Guerlain, Primark ou Catrice. 
E claro, existem marcas bem foleiras vindas da China. Há que saber fazer uma boa filtragem do que se compra, do que se vê em termos de reviews pela blogosfera ou youtube. 


Adiante,

Abrindo a paleta, estas são as cores reais da menina, cores que segundo tenho lido, são semelhantes à paleta da ABH Norvina. 
Infelizmente, neste momento, não tenho a Norvina da minha irmã comigo, logo não posso fazer grande comparação, não só porque não a tenho comigo, como também só e apenas brinquei duas vezes com ela.
Tem tons matte, que pelo meu swatch não são extraordinariamente bem pigmentados e são um bocadinho poeirentos (problema geral da Focallure e de muitas marcas), mas tem sombras shimmer bastante cremosas. Um ponto bastante positivo para quatro tons que a meu ver são policromados e lindos, muito lindos ( Hypnotism, WichCraft, Cleopatra e o Danger).
Algo que gostei muito na sombra Hypnotism, foi o facto de ela ser praticamente igual à sombra Black Forest Truffle da Chocolat Bar (Too Faced)






Estes são os swatches de acordo com  o site da Focallure. Recordo que na minha opinião, os tons matte não são assim tão bem pigmentados, mas não são maus de todo.

Não considero esta paleta a melhor de todo o sempre da marca. A BrightLux, We Care Your Favors,  continua a ser para mim, e para boa parte das reviews que tenho lido, a melhor paleta até então da Focallure. 


E como a fama desta marca é tanta, os preços costumam oscilar imenso. Quando vi o video da Anwen , o preço desta paleta rondava no Aliexpress 16€. Jamais daria 16€ por uma paleta destas! Passado uns dias, vi na loja Focallure AliExpress a 6.95€, o que me "convidou" a comprá-la. 


Recomendo? Sim! Vale a pena pelos shimmers!

Cotação d' A Gaja: 8/10

Comentários

Mensagens populares