Já chegou! Já Chegoooouuuuuu UCANBE DREAMLAND, a Review

Encomendada na página oficial UCANBE no Aliexpress, esta menina chegou cerca de três semanas depois a casa.

Trata-se, de acordo o que fui pesquisando, de uma dupe da Venus XL da LimeCrime.
Confesso que não sou grande fã da LimeCrime, principalmente depois das acusações graves que lhe foram feitas no que respeita a qualidade dos produtos. Infelizmente, que eu saiba, não se vende em lojas físicas portuguesas, daí que não tenho realmente grande contacto com os produtos da marca.



Muito parecidas, hein?


Quando abri a encomenda, a caixa da paleta parecia-me mais vermelha do que a  embalagem que via nas fotos. De imediato, suspeitei que talvez tivesse recebido outra paleta Dreamland que não a cor de rosa. Mas ao abrir a paleta, essas suspeitas se dissiparam porque os tons da sombra eram iguais aos da foto. Portannto, ou a qualidade das fotos é duvidosa no que respeita aos tons verdadeiros da embalagem, ou os tons da impressão da embalagem foram diferentes, 


Confesso que o jogo de cores não é propriamente do meu agrado porque é uma paleta que aposta apenas nos tons quentes. Cores rosa para mim, são cores da Barbie, da Cindy, da Steffy, Poly Pocket e Pinipom. Prefiro sem dúvida abusar de tons mais nude. Mas o preço era convidativo (4.5€ no AliExpress), e há sempre lugar para mais uma paletita no armário.

Testadas as sombras, mais uma vez os tons matte apresentam pior pigmentação e mais poeirentos que os shimmer (nada de estranho, não é novidade que os matte são sempre o calcanhar de Aquiles de qualquer paleta). Os shimmers são bonitos, pigmentados, um ou outro mais poeirento, nenhum dos tons tinha aquela cremosidade que apresentava, por exemplo, a IMAGIC 16 Colour palette, mas ainda assim são  fáceis de aplicar. Não morro de amores pelos tons, volto a referir. 

Ponto bastante positivo desta paleta: ter espelho. Nem todas as boas paletas o têm. Ao ter espelho, torna a paleta mais cara e dá aspecto de ter melhor qualidade. 
Outro ponto bastante positivo que já é característico nos produtos que compro da China: prazo de validade!


Swatch da Dreamland UCANBE
  
Vai ser uma paleta que vou usar vezes sem conta até cansar-me dela? Duvido. Talvez a minha afilhada que ainda está na fase princesas da Disney venha a gostar de brincar com ela. Não é pela qualidade!!! É mesmo pelas cores!


Cotação d' A GAJA: 8/10

Comentários

Mensagens populares