E agora, um momento de reflexão sobre grupos de maquilhagem no Facebook

Sou membro de 3 ou 4 grupos de maquilhagem portugueses no Facebook.
Já fui uma participante bem ativa em alguns deles, mas de há uns meses para cá, comecei a tomar a posição de espectadora agarrada a pipocas a ver o circo pegar fogo. E muitas vezes, ele pega. E eu adoroooo.

Como já disse no outro dia, uma amiga de Braga adicionou-me a um grupo de maquilhagem de uma fulaneca,  o DIVINA'S make up, grupo que tenta sobreviver de directos merdosos das mesmas pessoas que tentam fazer algo de útil pelos outros, mas que na verdade poucos são os que os assistem. Tenho observado que desde há uns tempos para cá, ela descobriu a existência sinais de pontuação e lá os vai colocando de forma mais ou menos correcta (ninguém é perfeito, nem eu e muito menos ela). Progresso, gente! Chama-se progresso!

Até aí tudo bem...
Agora, recentemente ela tem tentado promover um blog, blog em que escreve, escreve, escreve, mas conteúdo é zero. ZERO!  Mimiminimimi e o leitor quer saber onde ela quer chegar e acaba-se por chegar a lado nenhum. É a merda mais frustrante que pode acontecer enquanto leitora. 
Honestamente, sem grandes apostas, julgo que se se dá ao trabalho de promover um blog, é mesmo para tentar ganhar benefícios com ele. E chamo "benefícios" a ofertas de marcas na troca de promoção dos seus produtos. Mas a piquena ainda tem que comer muita sopinha para chegar ao nível de ser digna de tais prendas...  Terá de conhecer as pessoas e as marcas certas, ter contactos...


Agora, alguém criou uma página, denominada LAIDA COSTA FÃS E APOIANTES. Está considerada na categoria de "artista". "Artista" como Mario Dedivanovic, Huda Kattan, Jeffree Star, Nikkie de Jager, Toy, Tony Carreira, Rosinha entre outros...

E quando vi essa página, juro que se me escapou uma gargalhada. Tendências megalómanas são das mais divertidas de se observar num serviço de psiquiatria.
Atenção, não é a primeira página deste género. A Marta Veloso tem fãs, aparentemente "fãs" que se deram ao trabalho de "criar" uma conta no Instagram com fotos da sua diva. E a própria Marta, coitada, já mostra desde há muito tempo os seus sinais de desequilíbrio afectivo e emocional. A diferença, é que a diva Marta já está há muito tempo a virar frangos nisto. Tempo suficiente para ter todos os fãs que merece. E bem que os merece. 

Mas esmiuçando bem a página dos Fãs e Apoiantes da Laida ...

Sem estar por ordem cronológica, eis aqui alguns prints da dita página. Aparentemente a página foi denunciada no facebook (não fui eu, juro pela alminha das minhas paletas Chanel e Primark!)






Que pude constatar com estes prints? Que as fãs estão fulas da vida pela página ter sido denunciada e só por causa disso, resolveram converter esta página numa espécie de Bilbia mt engarsada. Cada palavra, cada erro.  TAUUUUU Assim seria uma cena humorística virada para fãs (E APOIANTES) da Laida Costa.


Mas fã que é fã, consegue criar e administrar conteúdos sobre a sua diva, neste caso, DIVINA certo? Eu durante anos fiz parte do club de fãs dos Onda Choc e que eu saiba, a fã nº1, nº 2 e nº3 é que geriam o club sem o auxílio da banda... 

Aposto que a DIVINA Laida não tem voto na matéria, nem ajuda a colocar conteúdo e até se está a cagar para os seus fãs e apoiantes, como divina que é. 

Acho que apostei mal... :(


E agora, la creme de la creme...






Mais uma vez, repito que não fui eu que denunciei a página porque ela é boa demais para circular pelo facebook. Tem que existir cenas destas para a malta se rir um bocado. 
Boa demais para reflectirmos sobre vergonha alheia, o desespero de querer ser o que não é e que terá que comer muita sopinha para conseguir ser.

Portanto, o que sinto não é inveja nem sou uma pessoa triste. Não tenho perfil para ser hater de alguém. O meu coração de boa samaritana e demasiado ocupado com problemas sérios não o permite.  Tenho é vergonha alheia de pessoas com a idade desta divina se remetam a merdas tão baixas para terem 1 minuto de fama. Porque afinal, a pobreza de espírito e o querer ser/parecer o que realmente não é nem nunca vai ser são dois dos cancros da sociedade dos dias de hoje. 



Comentários

Mensagens populares