A Gaja também é professora de Português

Uma velha amiga adicionou-me ao grupo no Facebook denominado DIVINA'S make Up (que nome tãaaao fatela!) e tenho me divertido imenso a fazer correcções gramaticais aos posts de algumas criaturas que por lá postam. Neste caso, refiro-me aos posts da Criatura Administradora, que, não me venham com tretas do "Ah e tal, a fulana pode só ter o 9º ano de escolaridade e não  deve saber escrever adequadamente, coitada!". Uma coisa é ser-se José Saramago. Outra coisa é ter fobia à pontuação, porra!

Atenção, tenho tolerância para os erros ortográficos, porque nem todos tiveram muito tempo na escola para saber escrever adequadamente (eu sofro de disléxia e fobia ao novo acordo Ortográfico, portanto assumo que possa cometer erros, principalmente quando escrevo no computador!)

Aqui vai um paint screen de um dos posts (não estou a quebrar qualquer confidencialidade, porque nem sequer gosto da página e esta merda este  post apareceu-me assim do nada no facebook): 




Aqui segue a correção de alguém que teve a sua última aula de Português em 2004.




Beijinhos! :D 





Comentários

Mensagens populares