FOC FOC FOCALLURE

Há muito, muito tempo, era eu uma criança, a minha mãe era super cuidadosa com os produtos que consumíamos em casa. Por exemplo evitava ao máximo comprar sumos espanhóis na lojinha dos 300 ou leite espanhol porque achava que a qualidade deles era duvida.

Depois cresci, fui viver para Barcelona, e claro, bebi litros de sumos e de leite espanhol e sobrevivi.

Em relação à maquilhagem Made In China, reina ainda o preconceito da qualidade duvidosa. Sim, nós sabemos que por lá tem chegado produtos maus, ruins, réplicas duvidosas... mas tem aparecido marcas que realmente tem valido a pena.
E como vou descobrindo essas marcas que valem realmente a pena? Através de reviews no Youtube. Tem surgido canais de pessoas que compram no Ebay e equiparados e experimentado e recomendado esses produtos. E como consumidora nata, ainda o video não terminou, já estou na pesquisa desses must have.

E há meses atrás o meu coração palpitou por uma paleta da marca Focallure.  Oh se palpitou.



Focallure é uma marca Made In China que surgiu muito recentemente. Tem sido inovadora na criação de dupes de marcas mais famosas (e mais caras, lá está), dupes essas que são de uma excelente qualidade. Neste caso, esta paleta é uma dupe da Huda Beauty.
Focallure é também cruelty free, algo inédito para mim por causa da regulamentação chinesa sobre os cosméticos.


Esta paleta foi lançada com duas versões. A Bright Lux (a que tenho) e a Neutrals (que não me convenceu tanto em comprá-la por ter muitas sombras matte).

Paguei por ela cerca de 6euros no Ebay e estou muito satisfeita com ela. Aguardo impacientemente a chegada de outras paleta da mesma marca...

A minha opinião:
A pigmentaçao, a cremosidade das sombras e a variedade de tons têm feito desta paleta uma das minhas favoritas de todo o sempre. Uso-a acima de tudo para looks mais dramáticos. Aqueles metálicos são realmente lindos, super versáteis.
Para grande tristeza minha, considero os tons matte mais claros demasiado apagados e mais poeirentos que os outros. Mas estou a falar em duas sombras que são a excepção.

Cotação da gaja: 9.5/10




Comentários

Mensagens populares