Aguas micelares... Os 5+1 favoritos

As águas micelares vieram colmatar um dos maiores problemas da beleza: a falta de hábito de limpar a pele.

Trata-se de um produto de limpeza que é constituído por micelas, que lhe vão dar uma propriedade de limpeza e acção desmaquilhante por astrigência.
Este produto é vendido em solução líquida ou em espuma. 

As micelas, são moléculas com afinidade tanto para água como para a gordura da nossa pele, o que permite que a limpeza seja mais eficaz de que com a água corrente.

Mas quais são para mim as melhores águas micelares que andam por aí?
Tenho pele mista, com alguma sensibilidade.
E confesso que não experiementei tantas quanto isso, uma vez que uso gel de limpeza e tonico desmaquilhante, passando muitas vezes o passo da aplicação da água micelar.


1. Água micelar desmaquilhante rosto e olhos - Caudalie

Conheço a Caudalie há carradas de anos, estive até presente num evento organizado por eles no Chateau Smith Haut Lafitte em Bordeux em 2016 (vinha emblemática pelo vinho com o mesmo nome, assim como pela marca Caudalie que ali nasceu em 1995), gosto imenso da maioria dos produtos, e este é sempre dúvida dos que mais aprecio da marca.

Ponto a favor da marca: ser praticamente composto de origem natural, sem químicos (para quem não conhece a história da marca, tudo começou numa vinha em França em que começaram a utilizar a uva e videira para o fabrico de produtos).
Cheira maravilhosamente bem a uva.
31€ 400ml
15.50€ 200 ml
9.44€ 100 ml
Sweet Care



 2. Águas Micelares Bioderma

Só utilizei a Sensibio H2O. Muito boa. Não me causou qualquer atopia na minha pele
Ponto a desvafor: Cara em Portugal em comparação às farmácias Francesas. Consegui trazer alguns frascos 100ml deste produto de uma farmácia em Paris (CityPharma) por.... 2€.
500ml 20.30€
250 ml 14.50€
100 ml 5.27€
Sweet Care

3. A minha primeira água micelar- Corine de Farme

É a água micelar que uso habitualmente. Inodora, deixa a pele macia, retira perfeitamente os restos da maquilhagem. Para mim, é perfeita, perfeita, perfeita.
Se um dia for mãe, será o produto que vou sem dúvida compartilhar com os meus filhos.
Extremamente acessível, 500 ml dá-me para imenso tempo.


4€ no Pingo Doce


4. Água Micelar tudo em 1 peles sensíveis, Garnier

Experimentei esta água micelar graças ao Youzz.net que teve a simpatia de me enviar umas quantas embalagens para testar e dar aos meus amigos a testar este produto.
E assim fiz.
Não é dos meus produtos favoritos.
A minha pele ardia um bocadinho quando aplicava esta água micelar. Usei até ao fim, mas nunca mais a comprei. 
Infelizmente a minha pele tolera mal os produtos da Garnier (falo em BB cream, em loções desmaquilhantes e de limpeza), que apesar de serem muito acessíveis, não são perfeitos para mim


 5. La Roche Posay- Mousse D'Eau Micellaire Nettoyante- Peles sensíveis

A La Roche Posay teve a simpatia de me enviar este produto há cerca de dois anos atrás.
Trata-se de uma água micelar em espuma, sem álcool, perfume ou qualquer agente irritante, que aplicada, teria o mesmo efeito que uma espuma de limpeza. A minha pele adorou. Os vermelhões da minha pele desapareceram por completo
Não a tenho encontrado em promoção, já que ainda é carota, mas é uma água micelar que vale realmente a pena . 

16€ 150 ml
sweet care

 6. Água Micelar Lidl
Regra geral, os produtos do Lidl, são como os bolos da pastelaria cá do bairro: baratos e nunca decepcionam.

Comprei a água micelar para peles sensíveis, numa de saber se era realmente boa (gosto muito do tónico do lidl, e estava esgotado naquele dia). E realmente é uma boa água micelar. Não me deixou a pele com vermelhões, nem a arder, removeu bem a maquilhagem, portanto nada a apontar.

Ponto positivo para o doseador, que evita perda de desperdício.

Tenho visto reviews que as da marca Beauté (Mini Preço e Clarel)  e da Primark são também muito boas. Ainda não as testei, mas talvez a curto prazo irei fazer.  


1.29€
Lidl

Mas Gaja, afinal, qual realmente recomendarias entre estas 6?

Pelo preço e pela qualidade, sem dúvida a Água Micelar da Corine De Farme.
No entanto, a Mousse Micelar da LaRoche Posay, tem um lugar muito especial no coração (pena o preço!)









Comentários

Mensagens populares