Batons vermelhos favoritos... top 5 +2

"Heels and Red Lipstick will put the fear of god into people"
Ditta Von Teese

E como sou uma dona orgulhosa de batons vermelhos, eis a minha lista de alguns que valem realmente a pena ter perto de gajas poderosas, como eu.


1. ROUGE ALLURE VELVET Nº2, Chanel

A Senhora minha 'vó, tem neste momento 94 anos (!) e desde sempre seguia atentamente as últimas tendências de moda parisiense pelas revistas e pelas suas temporadas em França. Odiava o estilo bucólico e roliço que as portuguesas tinham antes de 1974. Tinha uma elegância que se comparava às Greta Garbo e as Grace Kellys do seu tempo, só não tinha a seu favor o seu tamanho minúsculo. Sim... a ´vó mede 1.44m.
Ensinou as filhas a transportar sempre uma pequena bolsa com maquilhagem, lenços de papel, linhas brancas e pretas, agulha e botões para eventuais emergências.

Qualquer baton vermelho da Chanel está para a minha avó como os casacos de padrões estrambólicos estão para o Goucha. Ou seja, são e sempre serão a sua imagem de marca.

Uma vez, era eu uma catraia de 12-13 anos, e apliquei um batom vermelho que surripei à minha mãe. A 'vó passou por mim, meteu as mãos à cintura e exclama como "Minha nossa! Pareces un poulet". Na ingenuidade dos meus 12-13 anos, pensei que ela me tinha chamado franga (poulet= frango em francês). Não sabia que em calão, ela me tinha chamado puta. Sim, a 'vó disse-me que parecia uma puta. 


Adiante,

este é um dos meus queridinhos Chanel, a par com o Gabrielle. Penso que me custou 42 euros na altura. E amo-o.







2. YSL - N1 Le Rouge

Já vou no meu terceiro batom desta marca com esta cor. É simplesmente das cores mais sensuais e atrevidas dentro de todos os vermelhos. Tenho-o comprado por cerca de 37-40 euros. 








3. Super Matte Liquid Lipsick Primark  Khloe

Dos batons mais baratuchos que tenho. Relação qualidade/preço é sensacional. Tal como a maioria dos batons líquidos, seca um bocadinho os lábios. Tem uma excelente duração. Não é o meu baton líquido favorito da Primark, já que o Karla tem uma fórmula e uma cor mais usável. Mas adoro-o. Custou 2.50€. Volta e meia aparece e desaparece das lojas. Mas quando aparece, vale a pena comprar excedentes!







4. Magic Halo Long Lasting nº30

Comprei um conjunto de batons desta marca em leilão no Ebay, tendo rondado os 60 centimos-1.30€.
Pensei, "se forem fatelas, dão para enfiar no caixote do lixo". E nenhum foi para o lixo. É sem dúvida dos melhores batons que tenho comprado. Duração fantástica, óptimo aplicador, extreamente cremosos, fazendo com que não ressequem os lábios.
São tão bons e tão bonitos que usei um deles no jantar no Ano Novo. Perguntaram-me várias pessoas que batom milagroso era o que eu estava usar já que aguentou muito bem todos os copos bebidos e comezainas metidas pro bucho.
"- Mas Gaja, que baton estás a usar? É Chanel? É o da Kat Von D? Dizzzzzz-me!"
"O baton que estou a usar? Easy, bicth... é um batom do Ebay! Não é giro?"

Escusado será dizer que ouvi a teoria de alguém que leu um post sobre mijo de rato e cola no meu baton que foi feito na cava mais recondida de Hangzhou por virgens cegas e criancinhas de quatro anos.
Magic Halo é uma marca. Boa ou má, mas é uma marca.  Não é réplica. Deal with it!


A cor é muito mais vibrante! A foto não faz juz à beleza da cor deste baton.


5. Sephora #1 Allways Red

Conheci este baton durante um congresso. A minha velha amiga Lídia usava-o e eu fiquei abismada com  a não necessidade de retoca-lo.
Assim que passei numa Sephora, comprei-o.
Cor bonita. Carote para a marca que é (Dei 13 euros se não estou em erro. Mais um bocado e comprava um Kat Von D). Mas boa qualidade.



Batons especiais no coração:

Ruby Woo- MAC

Anastasia BH- American Doll



Tenho uma relação de amor-odio pela MAC (e também pela ABH, mas tenho mais amor que ódio...) por causa da quantidade de mulheres que escarrapacham réplicas nas redes sociais. Amigas: se não querem ou se não podem gastar 20-30 euros num baton de marcas bacanas, não comprem. Há dupes muito boas a fazer trabalhos dignos.

Porque não os coloquei no topo 5? O Ruby Woo, Russian Red, Sin e todos os vermelhos MAC são e sempre serão velhos clássicos para mulheres práticas. Mulheres que não se importam de comprar batons com embalagens que não têm grande história, que são precisamente o oposto das marcas francesas mais conceituadas. Mulheres que honestamente não me incluo propriamente no grupo (apesar de ter alguns artigos de maquilhagem da marca).
Foi muito giro ter visto a cara dele quando saquei um baton da Givenchy,  em que a caixa era dourada e cravejada de brilhantes e ele ficou deveras encantado com a beleza da embalagem. Mais encantado que a própria cor do baton nos meus lábios talvez...


American Doll ou o Carina da ABH são dois senhores vermelhos. Gosto particularmente do American Doll por me fazer lembrar os lábios de uma Lolita. No entanto não é propriamente um batom que uso muito porque o Khloe da Primark é muito parecido, o que faz com que esta cor esta um bocadinho repetida na minha colecção. E vamos ser sinceras, a embalagem, para o preço que vale, não tem gracinha nenhuma, não é???





Comentários

Mensagens populares